domingo, abril 01, 2012


¡Adiós, Esteban!


Nessa ultima quinta-feira, dia 29 de março o baixista Rodrigo da tavares anunciou sua saída da banda Fresno. Eu, que fui dormir cedo e acordei sem nada saber, e descobrir a noticia no trabalho quando fui checar o facebook
Eu confesso que o sentimento inicial foi choque, depois tristeza.
Depois de ler a carta entendi que isso ia acontecer cedo ou tarde. Eu não tenho vergonha de dizer que sou fã da Fresno, e tô nesse barco a muito tempo.
Apreendi muito com a banda, musicalmente falando que me apresentou outras bandas como: Anberlin, Muse e Emery.
E não digo mais que meu bom senso permite quando chamo o Tavares de Mestre.
Você deve ter ouvindo pelo menos uma vez, daquele amigo chato, que é fã de A7X falar: "o cara manda bem, mais não tá na banda certa". Eu discordo. Tavares tem uma parcela de culpa por a fresno ser o que é hoje (e por culpa, quero dizer: uma das últimas bandas que sobreviveram a gravadora, ser perder a essência). Claro que a mesma vai continuar. E o projeito Esteban tá logo ai e já já chega o esperado CD. Mais não deixo de ficar pesando: Quem fará a gritaria em milonga?

A fresno que agora é independente, divulgou uma nota sobre a saída do baixista : "" É uma notícia triste, que nos pegou de surpresa, mas temos em nós a certeza de que ele está seguindo seus sonhos e seu coração. O que podemos lhes dizer é que, com mais amor do que nunca, daremos continuidade a esse sonho que já dura mais de 12 anos, de abrirmos nossos corações e contarmos as nossas vidas em canções que podem mudar a vida das pessoas."

Na madrugada de ontem foi ao ar o Altas horas na Rede Globo, com a ultima apresentação  do grupo em rede nacional junto ao baixista.
Me despeço por aqui, lembrando a vocês que poucos são os ídolos e poetas que são reconhecidos em sua época , vejam Cassia Eller por exemplo que viva era alvo de critica, depois da morte ganhou especial na TV.


Ao mestre: obrigado, por tudo.
Á vocês: tá ai em cima o ultimo clip da formação com o tavares.


4

4 comentários:

Dee Fialho disse...

Cuidado com os erros de escrita.

Dani California disse...

Tô corrigindo publiquei sem revisar.

Anônimo disse...

Adorei a matéria... É realmente uma pena o Tava ter saído e quase ngm reconhecer seu talento e julgá-lo por bandinhas sem noção se auto rotularem de roqueiros e pá...

Mais o que vale mesmo é que agora saí o !Adios. E de apenas Fresno, agora são Fresno e Esteban haha.

Dani California disse...

Franciele Dias: Disse tudo. Agora vamos aguarda o !Adios mais do que nunca.

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t