domingo, fevereiro 26, 2012


10 livros que você precisa ler

Olá amigos! Hoje o top 10 é pra quem vai de passar o fim de semana em casa e adora ler. Os 10 livros que (na minha humilde opinião) devem ser lidos. Deixei de fora alguns clássicos que, obvio, a maioria dos adolescentes já leram. Tento isso em nota vamos a lista:


10 - Alice No Pais Das Maravilhas


É claro que você conhece muito bem esse nome, o que talvez você não conheça é a historia original escrita por Lewis Carroll 1862O autor escreveu duas historias Alice no pais das maravilha e Alice atrás do espelho. O filme criado pela disney é uma fusão das duas, pra quem quiser compreender mais a cabeça maluca de lewis, recomendo a edição comentada da editora Zahar.


09 - Mundo de Sombras
Esse é meu livro nacional favorito! Bom, a história é muito simples mas ainda assim encantadora. Eu li em dois dias e, simplesmente não conseguia parar de Ivanir Calado ( para quem não sabe ele já teve seus textos adaptados para miniséries globais!) conseguiu escreveu um livro diferenciado de um assusto já muito explorado hoje: Vampiros.


08 - Um Dia
 Dexer e Em, Em e Dexter!  Sabe aquele livro que te dá um desespero quando acaba? Esse é One Day. Quando terminei de ler ele tudo que eu pensava era: "E agora, o que eu faço sem o próximo 15 de julho?". Quem gosta de comedia romântica vai adorar o livro. Que é daqueles impossíveis de não se apegar aos protagonistas.



07 - Diário de uma Paixão
Olha eu vou ter que dizer: Chorei tanto lendo esse livro, que nesse quesito ele só perde para o nosso primeiro lugar. Nicholas Sparks o rei da atualidade dos livros de romance, consegue descrever a situação com detalhes tão perfeitos que podia jurar que foi ele quem a viveu. Já na primeira pagina conseguiu me deixar intrigada com o que aconteceu, e sofrer a cada pagina junto com Noah.


06 - O Magico de Oz
Um belo dia estava eu andando por uma livraria e me deparei com um exemplar de o magico de oz, e foi fatal. Me dei conta de que não conhecia direito a historia direito e me senti na necessidade de comprar o livro na hora e devo dizer, que foi o dinheiro mais bem gasto do dia. Serio, magico de oz está LONGE de se só uma historia infantil, digo isso porque eu tirei de lá lições que levei para minha vida. 


05 - Saga House Of Night
Essa é a minha saga de vampiros favorita hoje. A historia gira em torno da personagem Zoey, que é marcada por um rastreador e tem que se mudar para morada da noite, mais, isso é só o começo, e o primeiro livro serve apenas para apresentar os personagens não vá julgar de primeira. A saga hoje tem 9 livros, e capas diferentes por todo o mundo, eu que sou n00b adoro as capas originais.


03 - Precisamos Falar Sobre o Kevin
Quando eu comprai esse livro no meu aniversario, eu esperava de TUDO, menos um romance. Olha eu sou tão suspeita pra falar desse livro, mais acho incrível toda a força da nossa protagonista que é meio assustadora as vezes. Mais claro, ninguém supera Kevin, que sem muito esforço nos faz odiar-lo. Detalhe adicional: Sim, eu AMO a capa original e acho horrível essa capa versão filme.


04 - A Estrada Da Noite

'A estrada da noite', de Joe Hill que foi vitima da tradução da editora, da qual o titulo original seria 'heart shaped box'. Que sim, foi baseada naquela musica do nirvana. Quem gosta de musica vai ter uma facilidade para amar esse livro. A historia gira em torno de um espirito que persegue o protagonista Judas Coyne ex vocalista de uma banda famosa (vejam por ai), que com sua namorada Georgia fogem estrada a fora para se manterem vivos. Vale lembrar que: Joe Hill é filho de nada mais, nada menos que Stephen King. E que o livro já está sendo adaptado para filme.


02 - O Caderno de Maya

Um livro da ilustre Isabel Alleande, famosa escritora chilena. Esse livro é daquele que você começa no  'só uma pagina, vai' e termina no 'meu deus, tá quase no final'.  Ele trata de um assunto tão pesado, com uma leveza tão incrível. Que deixa tudo impossível de não amar.


01 - A Menina Que Roubava Livros

Eis aqui o MELHOR LIVRO DO MUNDO pra mim. Serio, sei que meus amigos não me aguentam de tanto elogio a ele, mais é tudo verdade. A historia gira em torno de Liesel Meminger, que foi adotada por uma família na Alemanha nazista. Que vira amiga de um judeu que seu pai Hans Hubermann (o melhor personagem) abriga em um porão. Simples, adorável, e esmagadoramente triste o livro descreve a segunda guerra mundial vista por uma criança, nossa heroína, que no fundo só queria brincar e roubar maças com seu melhor amigo Rudy Steiner. Detalhe adicionais: Quem narra a historia é a morte, que ironicamente é o que deixa a historia divertida.




Gostou do post? Reclamações ou elogios no: @danilestfine  M
2

2 comentários:

Leticia Portela disse...

Oi Dani. A menina que roubava livros realmente é o melhor livro do mundo! Beeijo.

meumundomeioestranho.blogspot.com

Dani California disse...

Que bom que você também gosta, tô seguindo se blog, adorei ele.

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t