sábado, fevereiro 25, 2012


Especial fim de semana por: Verônica de Oliveira

HOLLA YO SOY MUY HERMOSA! hehe só pra descontrair.


Boa noite pra você que está sábado à noite em casa lendo o blog da Dénny assim como eu hahah.
Sou Verônica, tenho 17 anos, paulista, wannabe Marie Antoinette, estudante de Moda no Senac (tô no primeiro ano mas tá valendo). Falar sobre si mesmo nunca é fácil, certo? Então vou falar sobre o que eu gosto.

Sou dessas amarradonas em história da Arte, que passa tardes lendo sobre movimentos artísticos e estética de tais. Lembro até hoje a primeira exposição de arte que eu vi na vida: vi na TV que estaria exposto no MASP uma amostra sobre a vida de Picasso e eu enchi o saco da mamis para ela me levar. Foi umas das experiências mais modificadoras de minha vida: imagine você, com seis anos, tendo a Docinho como ídolo e de repente, sai de um museu de arte vidrada em um artista plástico? Acho que aquela exposição foi a responsável por onde eu estou hoje hahaha.

Adoro George Grosz e (clichê) Andy Warhol e Roy Lichtenstein. 

George Grosz - "Os Pilares da Sociedade" 

Pop Art é algo fascinante, principalmente quando se analisa todo o contexto histórico dos anos 60 e 70, não só em artes visuais, mas também na música e essa coisa das descobertas juvenis, todos ousando e achando um meio novo de se expressar.


Tudo sobre os anos 50/60 é lindo na verdade: cinema francês e americano, todo o charme da época somados ao lugar.. AAAH! Os melhores filmes dessa época (na minha humilde opinião) são Masculin Féminin, Une Femme est Une Femme,  Funny Face e My Fair Lady. 






Não querendo fugir do clichê mas já fugindo (juro), meus ícones de moda são Audrey Hepburn e Anna Karina. 




A Audrey não me inspiro tanto naquele figurino de Breakfast at Tiffany's, mas sim em como ela usava pret-a-porter mantendo sua classe e elegância, assim como a Anna Karina.











E Moda. Sou apaixonada, mas também sou contra. Engraçado né? Moda é uma indústria. Ponto. Você entendendo esse conceito sobre moda, vai aprender a adorar isso do jeito certo. Muita gente acha que moda se baseia em revistas e qualquer um desenha algo legal e já vira estilista consagrado. Se você também pensa assim, ESQUEÇA ISSO JÁ. Não vou falar muito sobre isso se não o post fica maior do que já está hahaha. Mas gosto tanto de moda que tenho certeza que quero trabalhar com design pro resto da minha vida.

ING ING ING MARC JACOBS IS THE KING

Sofia linda Coppola e o Marc <3


Ah, e música. Oasis é minha banda favorita of all time do meu coração etc, mas já ouvi tanta coisa... Desde McFLY à Alexisonfire hahahah. Ultimamente tô na vibe de bandas alternativas dos anos 80, essa coisa do shoegaze (termo abominável quando se trata de sua origem mas é utilizado então, é!). Jesus and Mary Chain tem sido a trilha sonora do meu ano. Ouçam Honey's Dead, é bem aquele CD que te deixa com bom humor no matter what. Qualquer coisa, na minha last.fm vocês podem ver um pouco mais sobre meu gosto musical.


Bom, basicamente é isso. Não sabia direito como fazer esse post, espero que vocês e a Dani me perdoem haha.
E, após ler esse posto, vocês chegam a triste conclusão: sou clichê, beijaum.



0

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t